quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O CEFAPRO no desejo de integrar aos planejamentos e execuções de aulas as tecnologias promoveu o curso Tecnologias na educação, e no dia 28/10/10 finalizamos mais formaçao na Escola Estadual Getulio Vargas Dornelles. Durante 6 meses os profissionais da educação do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Primavera do Leste socializaram, debateram, refletiram sobre necessidades e dificuldades encontradas no cotidiano escolar.

Durante essa formação os educadores reverberaram sobre textos voltados a formação continuada de Antonio Novoa, Pedro Demo, Maria Elisabeth de Almeida, entre outros que justificam a necessidade do uso das tecnologias na sala de aula, na pratica pedagogica, onde o professor é a tecnologia das tecnologias, é o eterno pesquisador.

Os cursistas conheceram diversos objetos de midias, programas com jogos educacionais, foram estimulados a alimentar os blogs e a planejar suas aulas por meio de hipertextos e hipermidia.

No decorrer desta formação os cursistas utilizaram a Plataforma E-proinfo, nela encontraram apostila digital e espaço para realizarem as atividades.

A avaliação sobre o curso foi executada no ultimo encontro dentro do blog da professora-tutora Janaina Pitas. Praticidade que gerou uma planilha imediata, uma ferramenta importante para a melhoria nas proximas formações em tecnologias da educação.

Autoria: Janaina Pitas





Nenhum comentário:

Postar um comentário